Seguidores

29/06/12

a fotografia


desde (relativamente) cedo tenta congelar momentos no tempo. era a máquina da família que usava para olhar de forma igual e transmitir de forma real.

em agosto de 2007 adquiriu a primeira reflex e com ela chegou o salto qualitativo que aguardava alcançar. é fotógrafo amador e autodidacta, sem formação específica em fotografia. publica regularmente as suas fotografias no seu blogue fragmentos de tempo e no site olhares.

realiza regularmente exposições individuais e participa noutras, coletivas. participou como co-autor no livro “ essência e memória “ vol. 01 - antologia de fotografia contemporânea, lançado em abril de 2009 pela chiado editora e no livro "fragâncias de luz" vol 01 das edições viera da silva em 2012.

sente-se a evolução de dia para dia, resultado das experiências acumuladas e de conhecimentos adquiridos, bem como das partilhas com outros, que, como o autor, são apaixonados pela fotografia. acredita que cada fotografia, só por si, é um pedaço da sua própria história, contendo histórias de tempos. saber captar essas histórias, essas emoções, esses sentimentos, independentemente de serem por inspiração, olhar apurado ou criação, só é possível se, para além das fotografias que cada um pode fazer, se se conseguir transmitir a alma e o que a alma vê e sente.

o seu trabalho é tão diversificado que é difícil definir uma linha ou encontrar uma orientação, na abrangência de temas abordados, tal como é a abrangência das pluralidades que existem no nosso mundo, preenchido e complexo na simplicidade da existência.

descreve a fotografia como “… um abraço que me envolve e faz viver, onde cada momento fica gravado para a história numa memória intemporal…”.

 “todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver." Bertold Brecht

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails